Após ter o seu nome vinculado e cotado para deputado estadual e presidência da Assembleia, João Leão (PP), que é vice-governador da Bahia e secretário de Planejamento (Seplan), afirmou, de forma suscinta, que seria mais fácil ele ser candidato a governador do Estado em 2022, do que disputar uma cadeira para deputado.
O secretário geral do Partido Progressista, Jabes Ribeiro, negou que exista articulação para que Leão seja candidato a deputado estadual e posteriormente venha a presidir a Assembleia Legislativa. “Essa notícia é ridícula”, afirmou Jabes ao Acesse Política.
“Almoçamos domingo com o governador e Wagner. Conversamos sobre vários assuntos, inclusive 2022. Mas não aprofundamos as posições da chapa. Ainda é cedo”, completou ele, sobre especulação de apoio do PP ao governo Rui Costa (PT), para garantir à candidatura de Jaques Wagner (PT) em 2022.
Leão foi eleito por duas vezes secretário do Estado no governo de Jaques Wagner (PT) e três vezes secretário no governo de Rui Costa (PT). Ele está em seu segundo mandato de vice-governador da Bahia. Além disso, a bancada do PP na Assembleia Legislativa é a maior entre todas as outras legendas com 11 parlamentares. Jornal da Chapada com informações de Política Livre.
Leia também
#Bahia: Em acordo com Wagner, Cacá sai a federal e Leão a estadual para presidir Assembleia em 2022