Um homem, de 47 anos, suspeito de matar a companheira em Macaúbas, na Chapada Diamantina, foi preso na última terça-feira (18) na cidade de Serra Talhada, em Pernambuco. A vítima foi identificada como Maria Inês de Souza Andrade, de 36 anos. De acordo com a Polícia Civil, ela foi morta no dia 1º de janeiro
Segundo investigação, o crime ocorreu durante a celebração do réveillon em um bar na localidade Cana Brava. Após discutirem por ciúmes, os dois saíram de carro, mas apenas o homem voltou, e disse que não sabia onde estava a companheira.
A polícia informou que o corpo de Maria Inês foi encontrado em um matagal da região. O suspeito pelo crime fugiu logo depois. Ele chegou a esmagar a cabeça da vítima com pedras, para ter a certeza de que a mulher estava morta, conforme informações da Polícia Civil.
Uma equipe da polícia seguiu os rastros do carro dele e encontrou o corpo da vítima na mata. O suspeito disse que não sabia de nada, ao ser questionado. Já as testemunhas relataram que ele demonstrava estar apaixonado pela vítima, entretanto, quando o corpo dela foi encontrado, ele fugiu da cidade e abandonou o veículo nas margens de uma estrada.
A prisão do suspeito, que não obteve a identidade divulgada, foi feita por meio de uma operação conjunta da Delegacia Territorial (DT) de Macaúbas e das polícias militares da Bahia e de Pernambuco.
Depois de uma denúncia anônima e do cruzamento de informações sobre o paradeiro do suspeito, equipes da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bom Jesus da Lapa) chegaram à conclusão de que ele estava na casa de familiares. A polícia não detalhou em qual estado ele ficará preso. Jornal da Chapada com informações da Polícia Civil e do G1.