O momento em que mostra a correria de pacientes que ouviram os disparos do assassinato do médico pediatra Júlio César de Queiroz Teixeira, de 44 anos, natural de Xique-Xique, na Chapada Diamantina, foi gravado em um vídeo de câmeras de segurança da clínica. O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (23), por volta de 8h30, dentro da sala de atendimento de uma clínica particular na cidade de Barra, no Oeste da Bahia.
Dentre os pacientes que aguardavam na recepção da unidade médica, estavam mulheres, homens, idosos e crianças. A imagem ainda exibe o momento em que o suspeito do crime deixa a sala de atendimento. O homem utilizava um capacete e estava vestido com uma calça jeans e uma camisa cinza.
Conforme informações policiais, duas mulheres e uma criança estavam no consultório quando o suspeito atirou, diversas vezes, contra o médico. Um dos tiros atingiu a cabeça de Júlio César. Na ocasião, ele foi socorrido por funcionários da clínica e levado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Apenas ele levou um disparo.
Investigações ainda apontam que um comparsa do atirador o aguardou do lado de fora da clínica para ajudar na fuga. Os dois saíram em uma moto. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local ainda na manhã do dia para fazer a perícia. O caso ainda é investigado e não há informações do motivo e dos suspeitos do crime. Jornal da Chapada com informações de G1.