O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Junior, voltou a defender a manutenção da aliança entre o MDB e o grupo político liderado pelo ex-prefeito da capital ACM Neto. O emedebista se posicionou contra eventual acordo entre seu partido e o PT na Bahia com vistas ao processo eleitoral do próximo ano.
Nos bastidores, há burburinhos de que o MDB pudesse apoiar a candidatura do senador Jaques Wagner ao governo da Bahia. O acordo envolveria uma articulação nacional, com a legenda integrando o arco de partidos que apoiará a candidatura do ex-presidente Lula em 2022. Isso selaria, também, o ingresso na sigla do ex-secretário de saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, para disputar uma vaga na Câmara Federal.
“Vou continuar lutando pra que o partido fique ao lado de ACM Neto. Ele está na gestão municipal ao lado do prefeito Bruno Reis. Nós vamos lutar pra que isso mantenha. Então está descartada qualquer mudança de Geraldo Junior do MDB”, afirmou o vereador. “Nós vamos fazer uma avaliação tempetiva do processo”, disparou Geraldo, sobre eventual apoio a Wagner.
Geraldo Júnior participou, nesta quarta-feira (13), ao lado do prefeito Bruno Reis (DEM), da entrega da nova ligação entre o Jardim Nova Esperança e a Avenida Mário Sérgio, essa entregue pelo governador Rui Costa em 2018. As informações são do site Classe Política.