O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT-SP) reclamou em sua conta do Twitter, na manhã deste sábado (13), sobre a falta de atenção da imprensa à viagem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz pela Europa.
Para Haddad, “em respeito aos cidadãos brasileiros, as concessionárias de serviços públicos de radiodifusão deveriam cobrir a viagem à Europa daquele que, a julgar pelas pesquisas que divulgam, será provavelmente o próximo presidente da República”.
Encontro com Scholz
O social-democrata Olaf Scholz celebrou nas redes sociais a reunião com Lula (PT) e afirmou que espera “continuar o diálogo” com o petista, que lidera as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022 no Brasil.
“Estou muito satisfeito com nossa boa conversa e espero continuar nosso diálogo“, escreveu Scholz no Twitter, compartilhando publicação do ex-presidente brasileiro. Ele deve suceder a atual chanceler alemã, Angela Merkel.
Em seu tuite, Lula diz que a “agradável conversa” teve como foco “a formação de um novo governo e sobre a importância de fortalecer a cooperação Brasil Alemanha”.
Em respeito aos cidadãos brasileiros, as concessionárias de serviços públicos de radiodifusão deveriam cobrir a viagem à Europa daquele que, a julgar pelas pesquisas que divulgam, será provavelmente o próximo presidente da República.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) November 13, 2021
Silêncio da mídia
Nas redes, o silêncio da mídia liberal brasileira sobre o encontro do primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto com o provável chanceler da maior economia da Europa gerou revolta.
Já a agência alemã Deutsche Welle deu destaque ao encontro lembrando que “o PT e SPD [partido de Scholz] mantêm laços há décadas e Lula manteve relações amistosas com figuras históricas da legenda alemã como Willy Brandt, Gerhard Schröder, Johannes Rau e Helmut Schmidt”. As informações são da Revista Fórum.