Em operação ‘Vindicta’ realizada em cidades da Chapada Diamantina e Salvador, com o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida com crime de sequestro mediante extorsão, policiais militares foram presos na manhã desta sexta-feira (25). Ainda na ação, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão. Não se sabe quantos mandados foram expedidos e nem quantos agentes policiais foram presos.
Investigação aponta que a quadrilha extorquiu cerca de R$ 200 mil de uma das vítimas e a mantinha em um cativeiro perto da casa de um dos policiais presos. A operação foi feita pela Corregedoria da PM e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). A 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra), a 16ª Coorpin de Serrinha e a Coordenação de Operações Especiais (COE) também participam da ação.
Na casa de um dos policiais que foram alvos da ação, no município chapadeiro de Seabra, foram encontradas armas, drogas, munições e aparelhos eletrônicos foram apreendidos. Ele também foi autuado por tráfico de drogas, além da suspeita de extorsão mediante sequestro. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia.