A equipe médica responsável por cuidar de Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, ainda não descarta a possibilidade de uma intoxicação medicamentosa ser a responsável pela sequência de lesões renais, hepáticas e neurológicas sofridas pela artista. A cantora está em coma profundo e grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Primavera, em Aracaju, Sergipe.
De acordo com o médico Ricardo Leite, diretor técnico da unidade, algumas substâncias, entre elas remédios para emagrecer, podem levar a uma lesão renal. Até o momento, porém, os exames realizados não comprovam que o uso delas tenha provocado as lesões na artista.
Há, no entanto, uma investigação da chamada “síndrome tóxico-metabólica”, ou seja, “quando há alguma substância ou algo circulando no corpo do paciente que deve estar gerando cascata de inflamação ou de lesões nesses órgãos, a ponto de deixá-los em disfunção”.
“Vale ressaltar que Paula, quando fez uso, pelo menos assim nos foi apresentado em receitas, fez de forma supervisionada. A gente trabalha, sim, com a possibilidade de alguma intoxicação medicamentosa. Existem exames em andamento nesse sentido, para confirmar ou descartar essa hipótese”, completou. Com informações do R7 Entretenimento.