Alexander Zverev foi expulso do ATP de Acapulco após bater a raquete repedidamente na cadeira do árbitro. O alemão se irritou após a derrota nas duplas ao lado do brasileiro Marcelo Melo e teve a conduta agressiva. Como punição, está fora da disputa de simples, em que estava classificado para as oitavas de final.
Zverev e Melo foram superados pelo britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara por 6/2, 4/6 e 10/6. Após cumprimentar os adversários junto à rede, o alemão foi até a cadeira do árbitro e bateu três vezes com a raquete na estrutura, perto dos pés do árbitro, que precisou se mover para não ser atingido.
Depois de sentar-se brevemente, Zverev levantou novamente, insultou o árbitro e mais uma vez bateu com a raquete na cadeira. Ele estava irritado com uma marcação durante a partida.
Assista abaixo:
“Devido à conduta antiesportiva na conclusão da partida de duplas na noite de terça-feira, Alexander Zverev foi retirado do torneio em Acapulco”, diz a nota divulgada pela ATP. Se na competição de duplas a situação do alemão era irreversível, na chave de simples ele ainda tinha lutava pelo título. Ele disputaria na quinta-feira as oitavas de final contra o compatriota Peter Gojowczyk, que agora avança por W.O.
Nas quartas Zverev havia conquistado uma vitória maiúscula, na qual salvou dois match points. O jogo contra o americano Jenson Brooksby foi vencido de virada por 3/6, 7/6 (12/10) e 6/2 após 3h18. Com informações do Globo Esporte.