Uma mulher foi denunciada e presa no Equador por ter tentado vender a filha de 2 anos por meio de um anúncio no Facebook. O episódio gerou comoção na comunidade rural de Chanduy, em Santa Elena, informou o portal ‘El Universo’ no último domingo (24).
Segundo a Direção Nacional de Polícia Especializada para Meninos, Meninas e Adolescentes (Dinapen), o preço estipulado havia sido de US$400 em dinheiro (cerca de R$1,9 mil). Na descrição da postagem, ela escreveu que vendia “uma menina” por “motivos pessoais”.
Segundo O Globo, a polícia recebeu a informação de que a suposta venda da criança ocorreria num terminal de ônibus.
“Nas imagens que chegaram até nós, ela coloca seu número de telefone para que as pessoas interessadas em comprar a menina possam entrar em contato com ela”, afirmou o agente Ángel Tandazo.
Questionada sobre sua motivação, a mãe disse que não tinha condições financeiras para sustentar a filha e que o pai dela a abandonou.
Enquanto a mulher fica à disposição da Justiça, a avó materna da menina foi procurada para ampará-la. Segundo os agentes, a avó ficou surpresa com a atitude de sua filha. As informações são da Revista Fórum.