O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) determinou que o Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA) exclua publicação que vincula o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A indicação de uma suposta aliança entre os políticos foi feita em publicação realizada pela legenda no Instagram.
O partido União Brasil afirmou, na ação, que a publicação “veicula mensagem falsa ao eleitorado”. “Já é pública a posição contrária ao Governo Federal adotada pelo pré-candidato do partido representante, bem como já teria declarado apoio ao ‘nome do deputado federal pernambucano Luciano Bivar (UB) como pré-candidato ao Palácio do Planalto’”, reforçou o partido do ex-prefeito de Salvador.
Na decisão, a relatora Zandra Anunciação Alvarez Parada exige que o PT Bahia retire a publicação do ar em até 48h. Em caso de descumprimento, haverá multa diária de R$ 2 mil.
PT se diz surpreso com decisão
Em nota enviada à imprensa pelo presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, o partido recebe com surpresa a decisão da Ilustre Magistrada de remoção da opinião da agremiação acerca das relações políticas entre ACM Neto e Jair Bolsonaro”.
“O PT Bahia entende que se trata única e exclusivamente de direito de expressão e não de propaganda eleitoral, devendo o pré-candidato em questão explicar ou confirmar aos eleitores quais são suas relações com o Presidente da República”, frisa Valadares
O partido informa que espera a notificação por parte da Justiça Eleitoral “para cumprir tudo que for determinado por ela e estudar as hipóteses de recursos cabíveis à decisão”. Jornal da Chapada com informações de Bahia.Ba.