Um estudante do país gravou em vídeo o discurso de uma professora, até o momento identificada como Eline, acusando o ex-presidente Lula (PT) de ter “roubado durante seu governo”. As imagens circulam nas redes sociais. A docente diz que o petista deixou uma suposta dívida de R$ 3 trilhões que, segundo ela, teria sido paga pelo presidente Bolsonaro (PL) para que a Amazônia não fosse tomada.
Na gravação enviada ao Jornal da Chapada (JC), a educadora diz que “uma pessoa que já foi presa não deveria ter o direito de concorrer ao cargo mais alto de um país, que é ser presidente”. Ela afirma também que votar no petista seria “concordar que as pessoas podem roubar, ir pra cadeia, voltar e roubar de novo”.
A docente ainda diz que o governo Lula pode fazer com que “o Brasil volte a ser dependente de outros países de novo, como era dependente de Portugal”. Em áudios enviados ao JC, pais demonstraram sua indignação com a propaganda política da professora em ambiente escolar.
“Vocês prestem bem atenção nesse vídeo, que se eu tivesse filho estudando nessa escola, eu iria na secretaria me informar se é permitido que professores falem isso na sala para os alunos”, declarou uma mulher não identificada.
Jornal da Chapada