O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi à tribuna do plenário da Câmara nesta quinta-feira (9) defender o “excelente discurso” de Nikolas Ferreira (PL-MG) no Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de Março, em que o parlamentar mineiro usou uma peruca para atacar mulheres trans. Em sua fala, o filho 03 de Jair Bolsonaro (PL) destilou ódio transfóbico e lançou ironias contra a comunidade LGBTQIAP+, incitando o preconceito.
“A gente vai comprar briga com essa militância LGBT sei lá, que mais parece uma seita? Vamos! Porque a gente sabe que eles não representam a vontade da maioria das pessoas”, disse Eduardo, que ainda se classificou como “vítima” de um “caso semelhante”, quando chamou mulheres de “portadoras de vagina” em uma comissão da Câmara.
Eduardo ainda classificou a identidade de gênero e a transexualidade como “bizarrice que não dura um minuto de discussão numa universidade” e disse que o discurso transfóbido de Nikolas Ferreira “foi provavelmente aqui o melhor discurso dessa casa esse ano”.
“Teve tom de ironia, contou com sátira, inteligência, uma crítica certeira no momento atual. Um assunto pertinente, uma ânsia da maioria das mulheres desse país”, emendou Eduardo. O deputado ainda fez um apelo para que o Conselho de Ètica da Câmara não casse o mandato de Ferreira por quebra de decoro parlamentar.
“Então, meu apelo para que não permitamos que esse coro de que tenta esmagar a liberdade de expressão onde qualquer um que se fale contra cotas raciais ou contra essa questão trans venha ser tachado de transfóbico. Muito pelo contrário, o Nikolas é uma pessoa da igreja, a igreja aceita a todos indestintivamente (SIC) e é dessa maneira que faço meu apelo. Eu acho que ele vai chegar a ser demandado no Conselho de Ética – o PSOL não vai perder a chance de fazer essa hipocrisia provavelmente – e chegando lá, meu apelo é para que os deputados não condenem o deputado Nikolas Ferreira pelo seu excelente discurso”, afirmou. Redação
Assista ao vídeo:
Todo apoio ao Dep. @nikolas_dm . No debate a esquerda sempre perde, então o que lhes resta é ser organizarem em quadrilha para patrulhar o politicamente correto e censurar. pic.twitter.com/3ItKSapCen
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) March 10, 2023
Leia também
#Vídeo: MP entra em campo, pressiona Câmara e cassação de Nikolas Ferreira pode se concretizar