A irritação do PM Marcelo Alves, do Distrito Federal, que foi filmado tentando agredir um motoboy – e acabou apanhando – neste domingo (12) em Vicente Pires, no Distrito Federal, pode ter um desfecho que pode deixar o agente de segurança pública ainda mais raivoso.
Alves, que atua há mais de 20 anos na PMDF com foco em direitos humanos, cidadania e violência, se irritou depois que um entregador parou a moto em frente ao condomínio em que ele estava saindo.
O PM, que estava à paisana, provocou o jovem, encostando o carro no pneu da moto e começou uma discussão. Alves, então, correu atrás do motoboy na rua, mas acabou apanhando e sendo imobilizado quando os dois chegaram às vias de fato na calçada.
Após a briga ter sido apartada, o PM quebrou o capacete do entregador, fotografou a placa e pulou em cima do bau da moto, tentando quebrar o veículo. As imagens viralizaram nas redes sociais.
Em nota, a Polícia Militar informou que o policial que aparece nas imagens está lotado na Secretaria de Segurança Pública, “providenciou o registro do fato e iniciou o protocolo para abertura de processo disciplinar competente”. Redação da Revista Fórum.
Tenente-coronel da PM do DF persegue motoqueiro, agride o rapaz, destrói o capacete e ainda anota placa (provavelmente para criar mais problemas).
Tudo isto pq o PM se irritou no trânsito.
O oficial estaria lotado na Secretaria de Segurança Pública do DF e segue impune. pic.twitter.com/qm1qtLNyws
— Joice Hasselmann🇮🇱 (@joicehasselmann) March 13, 2023