O Ministério Público da Bahia junto com os Tribunais de Conta do Estado e dos Municípios contemplaram as gestões municipais com o selo ‘Transparência – Festejos Juninos 2023’ durante solenidade nesta última quarta-feira (14) em Salvador. Entre as administrações premiadas estão a do prefeito Zenildo Matos (UB), de Itaetê, a de Helder Lopes Campos, o popular Dinho (PSDB), de Boa Vista do Tupim, a de Joyuson Vieira (PSB), de Utinga, e a de Ricardo Mascarenhas (PP), de Itaberaba.
Esse selo ‘Transparência – Festejos Juninos 2023’ vai para quem colaborou voluntariamente na disponibilização de informações sobre gastos públicos com os festejos juninos deste ano. Nas redes sociais, o prefeito Zenildo Matos agradece e explica que a gestão municipal tem primor pelo erário. “Este selo corrobora com a retidão exercida por nosso município na gerência dos recursos públicos e reafirma o comprometimento e a lisura desta administração com as contas públicas”.
Já o prefeito Joyuson Vieira, também via redes sociais, explica que Utinga sempre teve e terá um gestão transparente. “Quanta honra receber do MP-BA, TCE, TCM e tantos outros importantes órgãos de controle da Bahia, o Selo de Transparência dos festejos juninos 2023, ratificando nosso propósito de realizar o tradicional ‘São João Pé no Chão’, conforme recomendado pelo Ministério Público da Bahia”, finaliza.
Este selo é a representação da confiança e transparência da gestão do dinheiro público, aplicado aos festejos juninos que movimentam a economia local e impulsionam a cultura da região da Chapada. Na quarta também foi lançado um painel eletrônico que reúne informações sobre os investimentos de municípios baianos com festas juninas. Esse painel foi lançado pelo Ministério Público Estadual.
Jornal da Chapada