Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil de Brumado cumpriu um mandado de prisão contra Valdnei da Silva Caires, conhecido como Bô (PP), vereador da Câmara de Barra da Estiva, sob acusação de participação no desaparecimento da jovem Beatriz Pires da Silva Santos.
Relembre o caso:
O caso teve início em 11 de janeiro deste ano, quando Beatriz desapareceu após sair de casa para um encontro amoroso e não retornar até o presente momento. A vítima, que estava grávida de três meses, deixou para trás um filho de dois anos, ambos frutos do relacionamento com o acusado.
A investigação teve início na Delegacia Territorial de Barra da Estiva, que instaurou o inquérito policial nº 4627/2023. Familiares da vítima, testemunhas e o próprio suspeito foram ouvidos, visando coletar informações e esclarecer os fatos.
Posteriormente, a Polícia Civil realizou diversas diligências, que incluíram inspeções em fazendas da região, contando até mesmo com o auxílio de cães farejadores para melhor varredura do terreno acidentado, relembre aqui.
Com o intuito de fortalecer as investigações, a polícia trabalhou na identificação do veículo usado no crime, utilizando técnicas de melhoramento de imagens provenientes de sistemas de monitoramento. Além disso, foram tomadas medidas cautelares, como interceptação telefônica e telemática, em busca de mais evidências e o apoio do CIBERLAB (Laboratório de Cibernética) da Secretaria de Segurança Pública foi fundamental nesse processo.
A interceptação telemática trouxe resultados importantes, colocando o suspeito em diferentes fases da ação criminosa. Com base nessas informações, foi requerida a prisão preventiva de Valdnei da Silva Caires, que foi cumprida no dia 21 de junho pela Polícia Civil da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Brumado. O vereador agora se encontra detido na unidade prisional de Brumado, aguardando os próximos desdobramentos do processo.
Jornal da Chapada