Em 1990, um passageiro norte-americano comprou uma passagem oferecida pela companhia aérea United Airlines que o permitiria viajar por toda a vida. Pelo valor de 290 mil dólares, Tom Stucker já viajou mais de 37 milhões de quilômetros na primeira classe, segundo o Washington Post.
O passageiro considera que a compra das passagens vitalícias foi “o melhor investimento” de sua vida. Só em 2019, ele pegou 373 vôos. Ele sugere dicas aos demais: elogiar a aeromoça durante a viagem para receber serviços gratuitas, não despachar malas para não perder tempo, ocupar assentos sem reserva e usar aparelhos eletrônicos com fones de ouvido.
Stucker é conhecido como o passageiro frequente número 1 no mundo, devido aos seus números chocantes: de acordo com a United, o cliente passou mais de três anos e meio no ar, além de ter conhecido mais de 100 países e economizado aproximadamente 2,44 milhões de dólares (R$ 11,7 milhões).
Outro ponto positivo na sua compra é o acúmulo de milhas em programas de fidelidade. Ele foi o primeiro passageiro da companhia a atingir as 10 milhões de milhas e comemorou sua marca de 20 milhões no ar. Com as horas de vôo ilimitadas, as milhas acumulam-se e ele as resgata com hospedagens em hotéis luxuosos, passagens de cruzeiros e refeições em restaurantes gourmet.
As vantagens do acúmulo de milhas também servem para a permuta de objetos e serviços. Desse modo, Stucker já converteu seus pontos por vales-presente que o permitiram reformar a casa do irmão e ganhar 50 mil dólares em compras no Walmart. Foi por meio de um leilão beneficente que ele usou suas 451 mil milhas para dar o maior lance no prêmio, uma participação em um episódio da série Seinfield. As informações são da Revista Fórum.