Ainda que negue publicamente, é sabido que a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, almeja disputar cargos políticos na eleição de 2026. A dúvida é se pleiteará uma cadeira no Senado ou o assento do Palácio do Planalto.
Diante dessa ambição, Michelle Bolsonaro tem utilizado suas redes sociais, principalmente o Instagram, para atacar a esquerda, o governo Lula e disseminar seu ideário fundamentalista de extrema direita.
Entre a noite deste domingo (2) e a manhã desta segunda-feira (3), Michelle Bolsonaro deu mais sinais do que pode vir a ser uma plataforma política defendida por ela.
Em um de seus stories no Instagram, Michelle Bolsonaro compartilhou um discurso absurdo do deputado Roosevelt Vilela (PL-GO), no qual o parlamentar associa o aumento da violência nas escolas ao trabalho do educador Paulo Freire.
“‘Não deve existir hierarquia entre professores e alunos’, deve ser por isso que estamos vendo a violência no âmbito escolar”, diz o deputado Roosevelt ao citar e deturpar o texto de Paulo Freire no vídeo compartilhado por Michelle.
Após promover fake news contra o educador Paulo Freire, Michelle Bolsonaro busca dar uma imagem de normalidade entre ela e o ex-presidente Jair Bolsonaro, como se a condenação do ex-presidente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não os tivesse afetado, e publicou um vídeo em que eles aparecem dançando ao som de Pepino Di Capri na cozinha de sua casa. As informações são da Revista Fórum.