Nesta terça-feira (4), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu uma das lideranças de um grupo de estupro virtual no Discord. A ação prendeu Pedro Ricardo Conceição da Rocha, 19 anos, no âmbito da Operação Dark Room.
O ‘King’, como foi apelidado, morava em Cachoeiras de Macacu, cidade na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele foi detido por participar de um grupo que misturava neonazismo, pedofilia, zoofilia e coerção a meninas menores de idade a se exibirem em chamadas de vídeo.
Os atos de extrema violência envolviam desafios pré-estabelecidos, onde mulheres era chantageadas e constrangidas, sendo forçadas a se tornaram escravas de pessoas do servidor. As vítimas eram convencidas através de chantagem com dados pessoais e doxxing.
🚨TV: Um dos presos na investigação do grupo que praticava crimes no Discord debochou ao chegar na delegacia.
— CHOQUEI (@choquei) July 4, 2023
A operação já tinha detido outros membros deste e de outros servidores mais cedo e, agora, tem chegado a outras lideranças das “panelinhas” do Discord.
Na última semana, dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram detidos pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por participarem de uma rede de pornografia infantil e estupro na rede social Discord nesta terça-feira (27).
Em abril deste ano, a Fórum publicou uma reportagem mostrando o horror destes servidores do Discord, com mensagens de apologia ao nazismo, ao estupro, à pedofilia e ao racismo. As informações são da Revista Fórum.