Ex-prefeito de Salvador e presidente da Fundação Índigo, ACM Neto (UB) afirmou que a ascensão de Elmar Nascimento (UB) à presidência da Câmara dos Deputados é também um projeto seu. Esta semana, a imprensa especulou uma disputa entre Neto e Elmar, o que foi rechaçado pelo ex-gestor da capital.
“O projeto de Elmar ser presidente da Câmara é meu também. Pra gente é importante ter ele presidente. O último presidente foi meu tio Luís Eduardo Magalhães”, lembrou. Neto disse ainda que não acredita na hipótese de Elmar deixar o União e ir para o PP.
“Não acredito na hipótese de saída de Elmar. Para ele se posicionar, o apoio do União é fundamental, o projeto é também do partido, o caminho dele é esse. Ele tem que conversar com todo mundo. O PP é o partido do atual presidente da Câmara. Ele [Lira] é o principal eleitor”, afirmou, em entrevista aos jornalistas Fernando Duarte e Maurício Leiro, no Bahia Notícias.
Anfitrião de uma reunião dos parlamentares de oposição ao governo Jerônimo Rodrigues (PT), no início dessa semana, Neto revelou que o encontro foi palco para “lavagem de roupa suja”.
“Teve lavagem de roupa suja, é bom fazer. É importante que aconteça. Fui o último a falar, passei 2h40 ouvindo. Quando falei, a primeira coisa que registrei foi um agradecimento pelo clima de amizade, foram feitas críticas a ‘a’, ‘b’, ou ‘c’ sim. Não houve briga”, registrou. As informações são do Portal Salvador FM.