Após o governo de Israel declarar que o presidente Lula (PT) se tornou uma pessoa que não é bem-vinda em solo israelense, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL), oposição ao petista, protocolou um projeto de lei na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) que torna Lula “persona non grata” no âmbito do Estado da Bahia.
Além de citar a declaração voltada à memória de 6 milhões de judeus mortos pelos nazistas, Leandro de Jesus também elencou outras falas do presidente, a exemplo de quando o petista chamou o Agronegócio de fascista, afirmou ter orgulho de ser comunista, quando declarou vingança a opositores, sugeriu que os parlamentares fossem incomodados em casa e quando enfatizou que a “democracia é relativa”.
“Sem prejuízo de outros conteúdos de autoria da persona non grata, resta evidenciado o desprezo que o petista tem pela pátria, pelos brasileiros vítimas de crimes, pelos ordeiros trabalhadores do campo, pelos irmãos judeus, pelo cristianismo, e afins. Diante do exposto, este projeto de lei, respaldado pelo farto material de fato e de direito, representa uma medida adequada para tratar aquele que tanto ataca a sociedade brasileira, com destaque para o povo da Bahia”, justificou o parlamentar. As informações são do site Política Livre.