Líder do movimento Por Amor à Advocacia, Ana Patrícia Dantas Leão cobrou da presidente da OAB-BA, Daniela Borges, uma posição sobre a advogada Bruna Holanda, de Sergipe, que afirma ter sido vítima de estupro, supostamente cometido por um membro da OAB do estado vizinho à Bahia. Segundo a denúncia, o suposto autor do crime é sócio do presidente da OAB-SE, Danniel Alves Costa.
“Estamos aguardando a sua posição, a sua omissão significa acolhimento e apoio ao agressor de Bruna Holanda. Estamos atentas”, diz Ana Patrícia em um vídeo publicado nas redes sociais.
ASSISTA O VÍDEO:
Após o caso, Bruna Holanda pediu afastamento do cargo de conselheira da OAB de Sergipe. Em depoimento nas redes sociais, Bruna Holanda denuncia que esteve pessoalmente com o presidente da OAB/SE, ao afirmar que: “Desde 08 de fevereiro, dia em que conversei pessoalmente com Vossa Excelência, aguardei, com esperança, que a minha instituição tomasse as providências institucionais necessárias para me acolher, preservar a minha imagem e da minha família. Sou mulher; sou advogada; sou mãe; fui violentada covardemente; sou vítima de estupro; fui dilacerada no corpo e na alma. Ao lado de minha advogada (…), expus a Vossa Excelência tudo o que ocorreu, com a genuína confiança de que encontraria apoio imediato para enfrentar essa terrível tragédia que abateu a minha vida”, diz um trecho divulgado pela advogada. As informações são de assessoria.