O morador de Andaraí, Valmir da Silva Moraes, de 103 anos, é protagonista de uma história comovente em sua busca pelo reencontro com seus filhos, Aulindo Cirineu dos Santos e Adevardo Cirineu dos Santos. Reconhecido por sua força e invejável saúde para a idade, o idoso sonha com o momento em que poderá rever seus filhos após décadas de intensa saudade.
Conforme relatado pelo idoso, seus filhos, junto com sua esposa já falecida, precisaram se mudar para a cidade de Curitiba (PR) em busca de melhores oportunidades de trabalho nos canaviais e garimpos da região. Anos depois, sua esposa retornou para Andaraí, mas os filhos não a acompanharam.
Valmir compartilhou que a última informação que obteve é que um de seus filhos se mudou para Campinas, interior de São Paulo. No entanto, o idoso desconhece o bairro exato onde o filho reside e não possui o número de seu celular, dificultando assim o tão desejado reencontro entre pai e filho.
Um vizinho do idoso, identificado como Jhone, ressaltou que Valmir não possui muitos parentes em Andaraí e, por conta disso, sente ainda mais falta dos filhos. “Apesar de ser uma pessoa alegre, percebemos que ele se sente um pouco solitário, pois possui apenas um irmão e um primo que mora nas proximidades. O reencontro com seus filhos, que hoje devem ter entre 60 e 70 anos, seria sem dúvida muito significativo para ele, especialmente nesta fase da vida”, frisou.
Jornal da Chapada