Presente no lançamento da pré-candidatura do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) ao Palácio Thomé de Souza, na noite desta quinta-feira (6), na Arena Fonte Nova, o senador Jaques Wagner (PT) não confirmou a participação do presidente Lula (PT) na campanha do emedebista.
“Ele vai estar ligado na campanha, mas (a presença física) vai depender da agenda dele. Ele não vai parar de governar o Brasil para as campanhas. Tomara que ele possa vir aqui”, disse o senador à imprensa.
Wagner garantiu, no entanto, que Lula vai fazer gravações para a campanha do vice-governador. “Ele tem o apoio do presidente, do governador. Lula está abraçando, mas não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo”.
O senador também elogiou a escolha da agora ex-secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis (PT), para a vice de Geraldo Júnior. “Colocamos uma figura importante do PT, secretária de Jerônimo, mulher e bem preparada, que sabe o que quer. E agora é ir para a cima. Não tem eleição ganha de véspera”, pontuou.
Questionado os motivos de o PT nunca ter vencido uma eleição em Salvador, Wagner pontuou que o “campo progressista” já venceu duas vezes, citando os governos da atual deputada federal Lídice da Mata (PSB), “esmagada pelo poder nacional e estadual”, e de João Henrique, hoje no PL, “que não conseguiu ter um governo que projetasse”. “Agora vamos apostar num candidato que conhece bem Salvador e foi presidente da Câmara Municipal”. As informações são do site Política Livre.
ASSISTA O VÍDEO: