O projeto da ponte, que ligará os povoados de Nova Canabrava, em Boa Vista do Tupim, e Queimadinhas, em Marcionílio Souza, foi finalizado e está prestes a entrar na fase de licitação. A obra, que será construída de concreto, terá 100 metros de extensão, 4 metros de largura e capacidade para suportar 45 toneladas, sendo aguardada com grande expectativa pelas comunidades envolvidas.
O principal objetivo da ponte é impulsionar o turismo, facilitando o acesso entre os dois municípios e dando mais agilidade ao transporte de pessoas e produtos. Além disso, a obra contribuirá significativamente para o escoamento da produção rural, beneficiando diretamente os produtores locais.
O anúncio do projeto foi feito pelo prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes, o Dinho (PSDB), e pelo prefeito eleito, Sávio Bulcão, durante um encontro com o prefeito de Marcionílio Souza, Hermínio José Oliveira Mercês (Avante), o Corró, além de outras autoridades políticas da região e moradores das localidades.
“No dia em que essa ponte for concluída, ela trará uma valorização significativa tanto para Boa Vista do Tupim quanto para Marcionílio Souza. Este é um projeto inovador, que não apenas fortalecerá a conexão entre as duas comunidades, mas também terá um impacto profundo na mobilidade na Chapada Diamantina”, destacou o prefeito Dinho.
O prefeito Corró destacou a relevância da obra para o crescimento de Marcionílio Souza. “Tenho plena convicção de que essa ponte será uma grande conquista, não só para o turismo, especialmente para o Caminho da Santa Dulce, mas também para a economia local. Além disso, os produtores poderão escoar seus produtos de forma mais eficiente e tranquila”, salientou.
Jornal da Chapada