O prédio da Câmara Municipal de Salvador pegou fogo no início da manhã desta segunda-feira (24). De acordo com informações preliminares obtidas pelo Bahia Notícias, o incêndio começou em um dos ar-condicionados da sala da presidência.
VÍDEO ▶ Prédio da Câmara de Salvador pega fogo nesta segunda-feira pic.twitter.com/7q065SPrKB
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) February 24, 2025
Equipes do Corpo de Bombeiros já estão no local tentando dissipar as chamas. O fogo atingiu o telhado do lado direito, onde ficam o Salão Nobre, Salas das Comissões, Chefia de Gabinete e o Memorial da Câmara. Até o momento, não há informações sobre feridos.

Na manhã desta segunda-feira (24), vereadores suplentes tomaram posse. O primeiro suplente do Republicanos, Everaldo Lopes, o “Beca”, assumiu o mandato na Casa Legislativa após o vereador Luiz Carlos (Republicanos) assumir o cargo de titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).
O suplente do União Brasil, Orlando Pereira, o “Palhinha”, assume a cadeira deixada pelo vereador Alberto Braga (União), que foi nomeado como novo gestor da Secretária Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit).
Incêndio que atingiu parte da Câmara de Vereadores de Salvador teria começado no ar-condicionado da sala da presidência
De acordo com o chefe da Assistência Militar da Câmara, coronel Marcelo Grun, as chamas atingiram inicialmente o teto do prédio. “Os bombeiros estão atuando para conter o incêndio e evitar maiores danos”, disse.
▶ VÍDEO: Incêndio na Câmara atingiu telhado da Sala da Presidência e Salão Nobre, afirma Coronel Marchesini
Saiba mais ⤵https://t.co/Z2jceTE9lX
Confira ⤵ pic.twitter.com/PugKPzmXLq
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) February 24, 2025
O vereador Duda Sanches estava chegando na Câmara para uma reunião da Comissão de Saúde, que iria discutir ações para o Carnaval 2025, reunião que estava marcada para acontecer no Salão Nobre. “É muito triste a gente ver isso. Quem conhece o Salão Nobre sabe quantas peças de obra de arte, quanta história tem ali dentro, quantas decisões importantes foram tomadas ali. E a gente ver a primeira Câmara Municipal do Brasil em chamas doi muito”.
A vereadora Débora Santana afirmou que teve um “livramento”. “Eu tinha marcado uma reunião da Comissão de Saúde. Mas foi graças a Deus que o horário não coincidiu de a gente estar lá dentro. Foi um livramento”. As informações são do site Bahia Notícias.