Presidente da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Diego Castro (PL) participou, na tarde desta quinta-feira (27), de um protesto realizado por motoristas de aplicativo na Avenida Paralela, em Salvador. O ato foi motivado pela morte de um colega, baleado durante um assalto enquanto trabalhava.
A vítima, Wallace Sacramento Borges, foi morto na noite do último domingo (23), no Vale do Ogunjá, na Avenida Bonocô, após ser abordado por um trio em fuga de um outro assalto na região. Eles tentaram roubar o veículo que Wallace conduzia. Durante a ação, o motorista foi baleado e, apesar de ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados ou presos.
Durante o protesto, Diego Castro se solidarizou com as famílias das vítimas e manifestou seu compromisso com a segurança dos motoristas de aplicativo. “A violência contra esses trabalhadores não pode ser tolerada. Como presidente da Comissão de Segurança Pública, vou recorrer às autoridades competentes para que os responsáveis por esse crime sejam identificados e presos”, afirmou o deputado Diego Castro. As informações são do site Política Livre.