A pesquisa Quaest divulgada nesta semana traçou um panorama das intenções de voto para os governos estaduais nas eleições de 2026. O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 17 de agosto, com mais de 10 mil entrevistados em oito estados. A margem de erro é de dois pontos percentuais em São Paulo e três pontos nos demais estados.
Em São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) aparece na liderança com 43% das intenções de voto. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) soma 21%, seguido por Erika Hilton (PSOL), com 8%.
No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes (PSD) lidera com 35%. Rodrigo Bacellar (União Brasil) aparece com 9%, enquanto os demais nomes testados ficaram abaixo de 10%.
• Em Minas Gerais, Cleitinho (Republicanos) desponta com 28%. Alexandre Kalil aparece com 16% e Rodrigo Pacheco, com 9%.
• Em Pernambuco, João Campos (PSB) lidera com ampla vantagem, somando 55% das intenções. A atual governadora Raquel Lyra (PSDB) aparece com 24%.
• Na Bahia, ACM Neto (União Brasil) tem 41% contra 34% do atual governador Jerônimo Rodrigues (PT).
• No Rio Grande do Sul, há empate técnico entre Juliana Brizola (PDT), com 21%, e Tenente-Coronel Zucco (PL), com 20%.
• No Paraná, Sergio Moro (União Brasil) lidera com 38%, enquanto os demais candidatos testados ficaram abaixo de 10%.
• Em Goiás, Daniel Vilela (MDB) soma 26% e Marconi Perillo (PSDB) aparece com 22%.
Os dados reforçam cenários distintos nos estados, com algumas disputas consolidadas e outras ainda indefinidas para 2026.
Jornal da Chapada














































