O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) recebeu uma denúncia contra o atual vice-governador do estado, Geraldo Júnior (MDB), por supostas irregularidades em um contrato firmado em 2022, quando ele presidia a Câmara Municipal de Salvador. A denúncia está relacionada à contratação da empresa Maxifrota Serviços de Manutenção de Frota Ltda., responsável pela manutenção da frota de veículos da Casa Legislativa. As informações são do Bahia na Política.
O contrato em questão foi resultado do Pregão Eletrônico nº 008/2022. Diante da relevância do caso e do potencial impacto sobre a validade do processo, o conselheiro relator do TCM, Ronaldo Nascimento de Sant’Anna, determinou a inclusão da empresa Maxifrota como terceira interessada na investigação.
Além disso, o agente de contratação responsável, Dilson do Espírito Santo Filho, foi formalmente incluído na denúncia e terá 20 dias para apresentar defesa, sob risco de julgamento à revelia.
A denúncia foi protocolada pela empresa Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda.. Segundo o TCM, a análise seguirá as diretrizes da nova Lei de Licitações, buscando apurar eventuais responsabilidades administrativas e legais dos envolvidos no processo.
Jornal da Chapada














































