• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Chapada: Sociedade e gestores debatem ações contra a dengue em Itaberaba

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
17 julho 2014 - 16h06
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Saúde
0
dengue
O projeto de combate à dengue abrange 23 municípios considerados prioritários por apresentarem alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti e casos de óbito | FOTO: Reprodução |

Entre os dias 14 e 17 de julho, a equipe técnica da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) estará no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, com o objetivo de promover um debate sobre a dengue, integrando diversos atores sociais como gestores municipais, articuladores, organizações publicas, privadas, entidades religiosas e movimentos sociais, em torno da prevenção e controle da dengue. Dando início às atividades programadas, nesta segunda-feira (14), aconteceu no Auditório do Complexo Integrado em Saúde (CIS) uma oficina de atualização voltada para os coordenadores municipais do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o controle da Dengue na Bahia, com a proposta de debater sobre os avanços e entraves no planejamento, desenvolvimento, execução e avaliação das ações de prevenção da dengue.

Na terça-feira (15), às 9h, a equipe se reúne no gabinete do prefeito. Em seguida, às 14h, será realizada a Oficina Temática para a elaboração de um novo Plano de Ação contra a dengue no município. Já na quarta (16), a partir das 19h, no auditório da Câmara Municipal acontece o Fórum Municipal: Dengue em Pauta, evento aberto ao público, que abordará a temática Dengue, tanto do ponto de vista epidemiológico, como avanços tecnológicos para o controle da epidemia, quanto aos aspectos sociais relacionados a implementação de medidas preventivas e educativas. A intenção é reduzir a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. O projeto é promovido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itaberaba, com o apoio técnico e operacional da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).

Atualmente o projeto abrange 23 municípios baianos, considerados prioritários, por apresentarem alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti e casos de óbito, como Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Conceição de Coité, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Jequié, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Rui Costa apresenta propostas para o servidor com progressão de carreira e interiorização do Planserv

Próximo Post

Ministério Público Eleitoral rejeita 414 pedidos de candidatura

Próximo Post

Ministério Público Eleitoral rejeita 414 pedidos de candidatura

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.