No início da tarde desta segunda-feira (25), o Vitória apresentou o ‘novo’ técnico, Ney Franco, à imprensa na Toca do Leão. Ao lado do treinador, o presidente do clube, Carlos Falcão, discursou e exaltou o retorno do comandante ao rubro negro baiano. “O Ney Franco não queria voltar a trabalhar tão cedo. Mas, por conta do nosso convite, ele interrompeu o projeto pessoal, onde estava de férias, para voltar ao Vitória”, relatou o dirigente. Na sequência, com bastante serenidade e a sinceridade que lhe é peculiar, Ney Franco tratou de comentar sobre a situação do Vitória no Campeonato Brasileiro. “A gente tem que trabalhar dentro da realidade. É um campeonato difícil que já começou a definir quem vai brigar pelo título, pela Libertadores e rebaixamento. Nós estamos no último grupo, infelizmente”, disse.
“Vamos trabalhar em cima disso, mas já pensando em fazer com o que o Vitória tenha dias melhores”, completou Ney antes de dizer que não há mais tempo para lamentações e que irá criar forças para fazer o Vitória voltar a jogar bem. Questionado sobre a volta de Escudero à equipe, visto que, o gringo retornou à campo neste domingo após seis meses por conta de uma lesão, Ney Franco destacou a importância do jogador para o time. “Fico satisfeito com o retorno do Escudero que é um jogador muito importante não só tecnicamente, mas também taticamente. Com certeza ele vai nos ajudar muito nessa reta final”, relatou o comandante rubro negro.
Já no final da coletiva, Ney Franco fez questão de ressaltar qual o seu objetivo em sua segunda passagem pelo Leão. “Eu sei o caminho no Vitória, como trabalhar, conheço as pessoas, os profissionais que aqui trabalham. Espero ter um desempenho melhor do que tive no primeiro semestre. É um desafio profissional que tenho”, encerrou. Extraído do site Bocão News com informações do repórter Tarso Duarte.