• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Não recebi nenhuma herança política e não sou de clero algum, aponta Suíca

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
15 maio 2015 - 16h27
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
foto
O vereador petista Luiz Carlos Suíca | FOTO: Ascom |

O projeto que modifica os valores referentes à outorga onerosa e decide o que acontecerá com o Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Fundurbs) continua dando o que falar dentro e fora da Câmara de Vereadores. Com as publicações de boatos sobre supostas negociações de edis soteropolitanos com grandes empresas, que garantiriam R$ 350 mil para dividir entre os que aprovarem a matéria, o líder da oposição Luiz Carlos Suíca (PT) pede apuração do Ministério Público para saber se há ou não alguma negociação nesse sentido e de onde veio essa informação. Conforme publicações, apenas alguns vereadores tidos como do ‘alto clero’ dividiriam os valores. “É bom dizer que não sou de clero algum. Também não percebo a Câmara com essa divisão de cleros, os vereadores cuidam da cidade. Então é preciso que o Ministério Público apure essas denúncias de oferecimento de dinheiro”.

Para Suíca, a intenção dos boatos é manchar a imagem do parlamento municipal e criar um ambiente de desconfiança. “De forma particular, não recebi nenhuma herança política e se cheguei ao parlamento foi com a luta dos trabalhadores e dos meus amigos. Sei bem o meu papel de fiscalizar o Executivo e votar no que for melhor para a cidade. A atuação da Casa Legislativa vai muito bem, votando os projetos em defesa da capital e na busca de manter sempre sua autonomia. Inclusive, acredito que deve se apurar de onde veio essa notícia, tentam manchar a imagem do legislativo e se aconteceu negociações todos os envolvidos devem ser punidos”.

Sobre o projeto de outorga onerosa, o edil petista volta a frisar que a peça deve ser debatida dentro do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). “Do ponto de vista de outras cidades, nós, que somos da comissão para debater sobre o assunto, apontamos para a inconstitucionalidade do projeto. É importante para cidade, mas é preciso que se mantenha no mínimo a constitucionalidade dela com a permanência do Fundurbs e das lutas populares que criaram o conselho municipal. Sobre esse boato de oferecimento de dinheiro, entendemos que as pessoas de fora do parlamento querem ‘balançar o coreto’ para que não aconteçam debates com a população. A oposição, por exemplo, já fez uma audiência pública na Praça da Piedade para ouvir a cidade e continuará a ouvir”, completa.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Boca é excluído, e River avança às quartas da Libertadores após vandalismo

Próximo Post

Governo federal recebeu, em média, 235 pedidos de informação por dia

Próximo Post

Governo federal recebeu, em média, 235 pedidos de informação por dia

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.