Suspeito de atear fogo no Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD), Gildásio Miranda Silva foi apresentado no plantão central da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin de Seabra). A informação foi confirmada por policiais civis locais, em contato com o Jornal da Chapada. Miranda é oriundo da cidade de Mucugê, e foi detido em flagrante. O indivíduo ficará custodiado nesta unidade à disposição da justiça.
Leia também:
Vídeo: Incêndio continua na Chapada Diamantina e combate segue nesta sexta
Fogo continua afetando a Chapada Diamantina; presidente da Cifa sugere criar comando integrado
Chapada: Confira fotos de um dos maiores incêndios florestais que atingiu Ibicoara
Combate ao fogo
O chefe interino do PNCD, Cézar Gonçalves, explica que há um foco regional que envolve esses dois municípios (Palmeiras e Lençóis) e alerta para que turistas evitem trafegar pela área. O fogo na região do Mucugezinho, começa em Campo de São João, distrito de Palmeiras, e segue até o Barro Branco, em Lençóis.
Não é recomendado que as pessoas façam a trilha Lençóis/Pai Inácio, que sai do Barro Branco, o fogo está nesta região, e é perigoso. A trilha é muito utilizada por ciclistas. Ainda conforme Gonçalves, há outro foco no Vale do Capão, distrito de Palmeiras, mas é um foco que já está há muito tempo e está sendo controlado. O ICMBio ainda não consegue avaliar o estrago causado pelas queimadas.
Leia também:
Governo intensifica ações de combate aos incêndios florestais na Chapada Diamantina
Fogo toma proporções gigantescas e consome o Parque Nacional da Chapada Diamantina
Chapada: Presidente da brigada de Andaraí denuncia a ‘indústria do fogo’ na região
Fogo voltou em Ibicoara
As últimas informações que chegam ao Jornal da Chapada dão conta de que o incêndio na região de Ibicoara voltou nesta sexta-feira (13). Com isso, as ações de combate continuam no município nesta final de semana.
Jornal da Chapada