Os educadores municipais de Iramaia, na Chapada Diamantina, têm protestado e reclamado muito quanto à falta de pagamento do 13º salário por parte da prefeitura. A coordenadoria do Sindicato dos Educadores do Estado da Bahia (APLB) do município informou ao Jornal da Chapada que ingressou com uma ação coletiva, com pedido liminar, solicitando à justiça o bloqueio das contas do município e como forma de fazer com que o prefeito Antônio Rodrigues Caires (PSL), o ‘Dodinha’, pague o 13º, bem como garanta o salário do mês de dezembro.
Segundo informações da APLB, a ação foi ajuizada na última segunda-feira (19) pelo advogado Hermy Juliano Peroza Dorneles, sendo que o sindicato ainda está organizando uma manifestação em frente à prefeitura para reivindicar o pagamento dos salários. Os servidores informaram que, coincidentemente, os pagamentos têm sido realizados com atrasos depois que o prefeito, que buscava a reeleição, acabou derrotado nas eleições municipais deste ano.
De acordo com o sindicato, “há servidores com mais de dois meses de salários atrasados, que estão passando por dificuldades para se sustentar economicamente”. Os servidores afirmam ainda “que após a derrota o prefeito não foi mais encontrado na prefeitura para responder a qualquer questionamento feito por eles ou pelo sindicato da categoria”.
Jornal da Chapada