Cinco pessoas foram denunciadas na última segunda-feira (10) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) pela tentativa de roubo ao Banco do Brasil na cidade de Irecê, associação criminosa e outras práticas delituosas.
De acordo com a denúncia, feita pelo promotor de Justiça Áviner Rocha Santos, os agentes denunciados Eduardo Esmael Brito, James Cleido Mourato Matos, Gildevania Lucas de Souza, Tatiana Benício Cezar e Osvaldo Vilela Viana Filho e aproximadamente outras vinte pessoas até então não identificadas associaram-se, com emprego de armas, para o fim específico de cometer crimes.
Leia também
#Bahia: Armas que podem ter sido utilizadas em ataque a banco em Irecê são apreendidas pela polícia
#Bahia: Operação da polícia prende suspeitos de tentativa de assalto a banco em Irecê
#Bahia: Morre suspeito de explodir banco em Irecê durante confronto com a PM
Segundo o promotor de Justiça, os denunciados e outros agentes, em diversas oportunidades, realizaram reuniões em pontos estratégicos para o planejamento e execução de roubos a agências bancárias e outros delitos.
No dia 19 de março, Eduardo Brito, James Matos e mais outros suspeitos, com o auxílio de Gildevania Souza, Tatiana Cezar e Olvaldo Filho agiram mediante grave ameaça e violência para tentar subtrair aproximadamente R$ 36 mil da agência do Banco do Brasil, utilizando, inclusive, de diversos explosivos ao estabelecimento, colocando em perigo a vida e integridade física dos seguranças da agência e moradores da região.
O Ministério Público requereu ainda a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos acusados Gildevania, Tatiana e Osvaldo. As informações são do MP-BA.
Leia também
#Bahia: Prejuízos de tentativa de assalto a banco em Irecê são contabilizados
SSP emite nota e diz que PM impediu roubo a banco em Irecê; polícia reforça segurança na região
#Bahia: Irecê vive clima de tensão e terror com roubo a agências bancárias; confira fotos e vídeos