O Jornal da Chapada recebeu uma nota de agradecimento do movimento ‘Mobilização Já’, na última quarta-feira (3) pela cobertura dada à greve geral da última sexta-feira (28 de abril) em Itaberaba. Na nota, enviada para o e-mail geral do periódico, o movimento aponta que a paralisação foi a maior da história e teve o objetivo de garantir a permanência de todos os direitos dos trabalhadores. Os organizadores também listaram as organizações sindicais, populares e sociais que participaram do ato.
“O Movimento ‘Mobilização Já’, de Itaberaba, vem por meio desta, agradecer a contribuição deste conceituado veículo de comunicação ao maior evento apartidário da história de Itaberaba, realizado no dia 28 de abril de 2017, a Greve Geral. O evento teve e tem como objetivo garantir a permanência de todos os direitos trabalhistas, incluindo os direitos previdenciários”. Ainda segundo os organizadores, nenhum incidente foi registrado durante os protestos na cidade chapadeira.
“Na oportunidade, agradecemos ainda os representantes e filiados das entidades sindicais, dos movimentos populares LGBT, Negro, da Mulher, Matrizes Africanas, o apoio da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito, Guarda Municipal, emissora de rádio comunitária Rosário FM, dos estudantes da rede pública e privada, e acima de tudo, à população de Itaberaba e municípios que compõem os territórios de identidade Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina, que atenderam a nossa convocação e foram às ruas de forma democrática e pacífica. É pertinente lembrar que não houve se quer um incidente de qualquer espécie”.
Jornal da Chapada
Leia também
Trabalhadores da Chapada Diamantina vão às ruas durante greve geral; confira fotos e vídeos