A equipe de funcionários da Unidade de Saúde da Família (USF) do Vale do Capão, distrito de Caeté-Açu, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, entrou em greve, nesta segunda-feira (8), por tempo indeterminado por conta de mais de uma dezena de problemas. Entre os problemas estão o atraso do pagamento dos salários de dezembro de 2016, falta de manutenção de equipamentos odontológicos, falta de fardas e equipamentos para os agentes de saúde.
Existe ainda reclamações em relação à falta de medicamentos, de materiais odontológicos, de ambulâncias e transportes para visitas domiciliares, funcionários com férias vencidas, dentre outros. Membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmeiras (Sispro) participaram da reunião da equipe da USF do Capão no último dia 18 de abril e indicaram sobre a possibilidade de greve.
Conforme informações passadas ao Jornal da Chapada, no encontro a paralisação foi acatada de forma unânime pelos representantes da classe. Segundo o documento sobre a greve, assinado pelos trabalhadores, a Secretaria de Saúde de Palmeiras não tem mantido contato com os trabalhadores. Até o fechamento deste texto, ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.
Jornal da Chapada
Ofício divulgado pelos servidores grevistas