Mais um momento de tensão foi registrado na Chapada Diamantina. É que na manhã desta terça-feira (1º), membros da família do gerente da agência dos Correios do município de Seabra foram feitas de reféns por bandidos. A intenção dos criminosos, de acordo com informações da Polícia Militar (PM-BA) divulgadas pelo G1, era exigir que o gerente retirasse todo o dinheiro do cofre da empresa para que a família fosse liberada. A mulher e a filha do funcionário da agência foram rendidas dentro de casa, por volta das 6h40, e levadas pelos bandidos no carro da família.
O texto publicado pelo G1, aponta que os suspeitos deixaram um celular com o gerente para que houvesse a negociação para o resgate, mas o homem comunicou a PM da situação e foi orientado a não deixar a agência dos Correios. Agentes da 29ª CIPM fizeram um cerco no local para impedir a saída do gerente com o dinheiro. Orientado pela polícia, o funcionário dos Correios avisou à quadrilha que a polícia estava acompanhando a situação. “Logo depois, o gerente recebeu uma ligação da mulher dele, que disse que ela e a filha tinha sido liberadas no povoado de Cabaceiras. As reféns não tiveram ferimentos”, aponta matéria do G1.
Ainda conforme os dados, o veículo do gerente dos Correios, usado pelos bandidos para levar as reféns, foi localizado em Seabra e levado para a delegacia da cidade, onde também foi apresentado o aparelho celular deixado pela quadrilha para negociação. O caso será investigado pela Delegacia de Seabra. Segundo a PM, equipes das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada e Semiárido fazem buscas na região para localizar os bandidos. Jornal da Chapada com informações do Portal G1.