O ator global José de Abreu ficou conhecido nos últimos anos pelas suas declarações polêmicas sobre política. A última foi ele se autodeclarar presidente do Brasil. A ironia é uma crítica ao apoio do governo Bolsonaro ao recém autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó. O ator começou a brincadeira no domingo e os internautas aderiram fazendo até montagem com a foto de José de faixa presidencial.
Nas outras postagens ele brinca com as nomeações de cargos do governo e cita, inclusive, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “A partir de hoje eu sou o auto-declarado presidente do Brasil. Igual fizeram na Venezuela. Lula está nomeado chefe da casa civil, militar e religiosa do Brasil”, disse Abreu.
Até o atual ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sérgio Moro, foi lembrado pelo ator dizendo que ele seria considerado “traidor da pátria”, condenado “à mesma sentença que deu a Lula, multiplicada por dez. Passará o resto da vida na cadeia fazendo PowerPoint com Dalagnol”. As brincadeiras alcançaram mais de 4 mil contas nas redes sociais. Jornal da Chapada com informações do jornal O Dia.