Muitos municípios chapadeiros estão enfrentando o período chuvoso, que deve seguir até o começo de maio, segundo previsões climáticas. Em Nova Redenção, as chuvas trouxeram um alerta para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A vigilância epidemiológica municipal, da administração da prefeita Guilma Soares (PT), está visitando residências e orientando moradores para a remoção de possíveis focos do mosquito e fazendo ‘borrifaço’ em quarteirões notificados com casos da doença.
“Sobre terrenos baldios, os agentes de endemias, durante a realização de seus trabalhos, constataram que a grande maioria encontra-se em condições lamentáveis, propícias a proliferação da dengue”, disse a vigilância em nota enviada ao Jornal da Chapada.
O órgão explica que a prefeitura de Nova Redenção está fazendo sua parte, mas que a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados e aproveitar o período de isolamento por causa do coronavírus para limpeza de quintais e terrenos baldios. A prefeitura não divulgou o número de suspeitos de dengue.
Jornal da Chapada