Faleceu uma das principais líderes de movimentos populares do município de Jacobina, na Chapada Norte, Marlene Lages, de 74 anos, nesta quarta-feira (2). Conhecida popularmente como ‘Dona Marlene’, a mulher estava internada em Salvador no Hospital Português após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Marlene foi uma militante histórica na defesa dos mais pobres, e na luta pelos direitos humanos em Jacobina, além de ter sido também uma das fundadoras do Movimento de Mulheres da cidade. Em redes sociais, lideranças ligadas aos movimentos populares lamentaram a morte. “Uma camarada lutadora e sempre disposta. Marlene esteve ao lado das mulheres na luta por nossos direitos e pela vida”, diz Jalícia Muricy, pré-candidata à prefeitura de Jacobina.
“Perdemos nossa mãe política, foi-se para sempre a guerreira Marlene Lages, fundadora do PT de Jacobina, mulher de fibra, de garra e de luta, figura humana extraordinária”, afirma o ex-deputado Amauri Teixeira.
‘Dona Marlene’ Lages era casada com o fundador do Partido dos Trabalhadores em Jacobina, José Lages, mãe de quatro filhos, e deixou, para todo sempre, um legado de vida que honra a família, os amigos, bem como toda a comunidade jacobinense. Jornal da Chapada com informações do Jacobina 24h.