Celso Loula Dourado, de 72 anos, prefeito do município de João Dourado, na Chapada Norte, morreu na madrugada desta quarta-feira (23), em Salvador, após sofrer um infarto em decorrência de uma pancreatite. O político era candidato à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Quem assume a prefeitura é a presidente da Câmara de Vereadores, Rita de Cássia, esposa de Celso.
Por meio de nota, a prefeitura de João Dourado informou que ele sofreu um descompasso cardíaco e foi internado no Hospital Regional de Irecê no início deste mês. Depois disso, o prefeito foi transferido para Salvador para fazer exames especializados.
O governador Rui Costa (PT) usou as redes sociais para lamentar o falecimento do gestor. “Quero manifestar meu profundo pesar pela morte do prefeito de João Dourado, Dr. Celso do PT. Que Deus conforte seus familiares, amigos e toda a população”, salienta Rui.
Antes de iniciar mais um dia de entregas, quero manifestar meu profundo pesar pela morte do prefeito de João Dourado, Dr. Celso do PT. Que Deus conforte seus familiares, amigos e toda a população de #JoãoDourado pela perda repentina. pic.twitter.com/PH58wl1urV
— Rui Costa (@costa_rui) September 23, 2020
Mais dados
De acordo com dados publicados pelo G1, o prefeito sofreu uma arritmia e foi internado em hospital de Salvador, onde morreu após ter o ataque cardíaco. Ainda não há detalhes com relação à unidade onde ele estava hospitalizado. Ele deixa a esposa e cinco filhos. Celso Loula Dourado era médico desde 1977 e foi empossado como prefeito em 2017.
Quem assume a prefeitura é a presidente da Câmara de Vereadores, Rita de Cássia, esposa de Celso. O município de João Dourado perdeu o vice-prefeito em março de 2017. Celso Loula Dourado era neto do Coronel João José da Silva Dourado, fundador da cidade de João Dourado – que leva o nome dele. Jornal da Chapada com texto base do G1.