Reeleito pelo voto do povo no pleito do dia 15 de novembro, o prefeito de Ibiquera, na Chapada Diamantina, Ivan Cláudio de Almeida (PP) foi diplomado nesta sexta-feira (18) e assume seu segundo mandato consecutivo em janeiro de 2021. A solenidade aconteceu no salão do júri do Fórum Desembargador Hélio Lanza, sede da 42ª Zona Eleitoral, na comarca de Itaberaba. O gestor chapadeiro falou sobre o processo eleitoral e destacou novos projetos.
“Esse é um momento de grande alegria, felicidade e gratidão para todos nós eleitos e que aqui estão hoje recebendo o diploma do Poder Judiciário. Na oportunidade, quero agradecer ao povo de Ibiquera, aos vereadores eleitos e também os candidatos que não foram eleitos nas urnas, mas com certeza nos apoiaram pensando em fazer o melhor por nossa cidade”, declara Ivan.
Ao ser questionado pelo Jornal da Chapada sobre os seus planos para o próximo mandato, Ivan Almeida respondeu que sua gestão está madura para a implantação de projetos que beneficie o município.
“Estamos mais maduros e prontos para implantar outros projetos que visam o desenvolvimento de Ibiquera. Um desses projetos é a construção do nosso estádio, realizando um sonho de nossa comunidade. Já era para estar pronto, mas diante dessa pandemia que assola o mundo e que restringiu o ritmo de trabalho, também em Ibiquera, tivemos que adiar essa conquista para nossa população desportiva, mas, com fé em Deus, em breve estaremos inaugurando o estádio de Ibiquera”, destacou o gestor que foi eleito com 60,73% dos votos válidos.
A cerimônia jurídica foi presidida pelo juiz eleitoral Matheus Martins Moitinho aos olhos do Ministério Público Eleitoral, cumprindo as normas de prevenção à covid-19. O acesso ao salão foi exclusivo aos eleitos e suplentes no pleito 2020 no município.
Vale ressaltar, que junto com o prefeito Ivan Almeida foram diplomados também o vice-prefeito Atevaldo Alves da Silva, o popular ‘Teva’ (PP), nove vereadores e suplentes que compõem o Poder Legislativo Municipal, sendo eles Antoniel, Carlito, Josafá, Roberto do Munduri, Zé Raimundo e Eusébio, todos do PP, além dos suplentes e da bancada de oposição formada por Iraci Ramos, Rafael e Djalma, todos do PSD.
Jornal da Chapada