O assassinato do escritor do livro sobre Marielle Franco e capoeirista da República Dominicana, Leuvis Manuel Olivero, de 38 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O autor foi morto no dia 10 de outubro, em uma rua da Barra da Tijuca, na cidade carioca.
Testemunhas afirmam que os disparos saíram de dentro de um carro, que se aproximou de Leuvis, enquanto ele caminhava. Os tiros atingiram a cabeça e o abdômen do escritor dominicano, que morreu ainda no local. Ele estava no Brasil há quase 10 anos e, nesse período, teve um filho e vivia com uma namorada brasileira.
Com 11 livros publicados, um era homenagem à vereadora Marielle Franco, que foi executada em março de 2018, junto com o seu motorista, Anderson Gomes. O caso ainda não tem resoluções definitivas na investigação.
O corpo de Leuvis será enterrado nos Estados Unidos, mas ainda não há uma data confirmada. A motivação do crime ainda é desconhecida e a Delegacia de Homicídios do Rio apura o caso. Jornal da Chapada com informações de O POVO.