Alçado pela mídia ao posto de candidato da terceira via após filiação ao Podemos, o ex-juiz e ex-ministro de Jair Bolsonaro (Sem partido), Sergio Moro, ainda tem um longo caminho a percorrer e muitos votos a conquistar caso queira chegar ao segundo turno das eleições de 2022.
Pesquisa interna, feita pela campanha do ex-juiz, confirma a liderança folgada do ex-presidente Lula, que soma 38% das intenções de voto. Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 22%, e seu ex-ministro em seguida, com 11%.
Ciro Gomes (PDT), que vinha mantendo a terceira posição antes da entrada definitiva de Moro na disputa, caiu para a quarta posição com 5%. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que disputa a indicação do partido com Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, soma 2%.
A pesquisa, divulgada por Igor Gadelha no site Metrópoles, ouviu 2 mil eleitores por telefone e a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. O estudo foi feito pela agência de Fernando Vieira, marqueteiro da campanha de Moro. Com informações da Revista Fórum.