Muitas pessoas têm seus amigos de quatro patas, mas é raro ver uma família com um integrante de quatro orelhas. É o caso da gatinha ‘Midas’, que vive com Canis Dosemeci em Ancara, na Turquia. Uma mutação genética a fez desenvolver não duas, mas quatro orelhas — que, de fato, funcionam, pois estão conectadas ao canal auditivo. A condição de ‘Midas’ felizmente não gera nenhum tipo de problema de saúde.
Na verdade, sua característica particular a fez virar um sucesso na internet, com uma conta no Instagram que já acumula mais de 125 mil seguidores. Dosemeci conta que encontrou a gatinha em um quintal e que sua vontade de adotá-la cresceu mais ainda quando viu duas “dobrinhas” extras no topo da cabeça dela. “Nunca pensamos em comprar um gato, só queríamos resgatar um gato da rua e queríamos adotá-la”, disse Dosemeci à agência de notícias Reuters.
Além das orelhas, Midas tem uma mandíbula que nunca se formou completamente, mas sua saúde também não é abalada por isso, segundo sua veterinária. A escolha pelo nome homenageia o rei Midas, personagem da mitologia grega que tinha orelhas de burro e transformava tudo em ouro com seu toque.
A cereja do bolo é uma manchinha branca em formato de coração que Midas exibe em sua barriga. Com o sucesso da gatinha, Dosemeci espera que mais pessoas se conscientizem da importância de adotar animais de estimação. Redação da Revista Galileu.