O caso do assalto à casa do ex-secretário de Administração do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Alberto Magno, está longe de ter um final. A notícia dessa vez é um tanto quanto insólita e foi confirmada por meio de consulta ao site do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O Jornal da Chapada apurou e descobriu que houve a prisão de um dos três envolvidos no crime, no último dia 8 de maio. Trata-se de Lúcio Flávio Soares Santos, conhecido por ‘Nego Lúcio’, que já teve habeas corpus deferido e responderá em liberdade. A população da cidade de Itaberaba não ficou sabendo do ato de prisão e acreditava que todos os bandidos continuavam foragidos. A detenção de Nego Lúcio pode elucidar o caso, já que ele é apontado por Alberto Magno como “a chave do assalto, e aparece no vídeo claramente conduzindo a ação”.
O TJ-BA, por meio do desembargador Jefferson Alves de Assis, concedeu a Nego Lúcio, um habeas corpus preventivo, de acordo com publicação no dia 11 de maio, no site do Tribunal. “Ocorre, entretanto, que, a despeito disso, o ora paciente veio a ser preso em 8 de maio de 2015, consoante noticiado através da petição de fl. 243 destes autos”, diz a peça do desembargador relator, Jefferson Alves de Assis. “Este despacho, expeça-se o competente alvará de soltura em benefício de Lúcio Flávio Soares Santos, a fim de assegurar seu direito constitucional à liberdade, em virtude do que o mesmo deve ser solto de imediato, senão estiver legalmente preso por outro motivo”, completa trecho da peça. Vale informar, que o pedido de liberdade em favor de Nego Lúcio foi impetrado pelo advogado e vereador de Itaberaba, José Antônio Sampaio Gomes (PP).
Nego Lúcio aparece nas imagens gravadas pelas câmaras do circuito interno de segurança da casa do ex-secretário Alberto Magno, que revelam o momento em que os outros dois assaltantes Gilvan Alves dos Santos, o Gil Paraibano, e Eduardo Ferreira Lopes, o Uah, invadiram o imóvel, no dia 15 de janeiro. Armados com um revolver calibre 38, ambos subtraem papéis e documentos que, segundo o ex-secretário de Administração continham informações relativas às fraudes e desvios de verbas públicas, ocorridas na gestão do atual prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho (PP).
Relembre o caso aqui:
Itaberaba: Delegado conclui inquérito e pede prisão preventiva dos bandidos que invadiram casa de ex-secretário
Itaberaba: Ex-secretário apresenta novos fatos e diz que prefeito quer mudar foco da denúncia
Itaberaba: Pedido de prisão é expedido e polícia procura bandidos que invadiram a casa de ex-secretário
Confira vídeo completo da operação dos bandidos
Confira imagens da operação dos bandidos: