• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Suíca diz que Glover ‘denunciou o golpe contra Dilma e que o povo tem a força da democracia’

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
28 junho 2016 - 09h02
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
Suíca diz que Glover ‘denunciou o golpe contra Dilma e que o povo tem a força da democracia’
foto67
O ator Danny Glover e o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca | FOTO: Divulgação |

O final de semana foi atípico para Salvador, não apenas pelo período junino, mas também por uma visita ilustre do ator e ativista norte-americano, Danny Glover, que conheceu blocos afros e participou de evento na sede do MST, na capital, neste sábado (25) e domingo (26). Na presença de políticos e de representantes de movimentos sociais, como o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), Glover disse que “o povo deve lutar para que a democracia seja restabelecida no país”. Durante o evento, o ator hollywoodiano conversou com militantes e ativistas baianos e denunciou o golpe em curso no país. “Deu pra sentir o gosto da revolução. As pessoas lá fora estão mais informadas que os próprios brasileiros. O golpe não é apenas contra Dilma, é contra a democracia. E envolve todas as camadas da burguesia falida do Brasil, com o apoio de partidos de extrema direita”, declara Suíca, durante diálogo com o ator Danny Glover.

Para o edil petista, a ideia de reforçar bandeiras de movimentos esquerdistas no país é fundamental para um momento de ataques e achaques feitos pelos “detentores do poder” contra o PT e contra os movimentos sociais. Suíca diz que a luta contra o racismo, contra a desigualdade social e a favor da reforma agrária não vai acabar com a tentativa de criminalizar os movimentos populares. “Essas bandeiras vão se somar à taxação das grandes fortunas e, assim, o país voltará a crescer sem precisar de golpistas. Temos de emplacar as reformas que eles querem vetar e vamos retomar o governo para devolver o ministérios das mulheres, o de cidadania e direitos humanos e do desenvolvimento agrário aos brasileiros”, pontua o vereador.

Em pronunciamento na agenda de sábado, Danny Glover considerou como positiva a presença majoritária de negros na população brasileira e baiana, ocupando os variados espaços da sociedade. “É o maior contingente populacional negro fora da Nigéria, por exemplo”. Segundo ele, as desigualdades raciais precisam estar no centro das atenções em todo o mundo. “Somos 200 milhões de afrodescendentes nas Américas, com 90% ainda vivendo na pobreza. É preciso tomar providências”, afirma o ator norte-americano.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Homem é atingido por tiros em distrito do município de Jacobina

Próximo Post

Perícia diz que decretos são irregulares, mas não vê atos de Dilma nos atrasos

Próximo Post
Perícia diz que decretos são irregulares, mas não vê atos de Dilma nos atrasos

Perícia diz que decretos são irregulares, mas não vê atos de Dilma nos atrasos

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.