Depois de ficar sem notícias do pai e de sua família paterna por 28 anos, Elenilton Almeida Santos, de 31 anos, conseguiu reencontrar seus parentes. Ele chegou na cidade de Andaraí, na Chapada Diamantina, no último sábado (14) e pôde lembrar do pai e da avó, ‘Dona Mariquinha’, como é carinhosamente chamada.
“Eu não lembrava do rosto deles, nem de meu pai, nem de minha avó. Foram muitos anos longe”, disse o rapaz ao Jornal da Chapada. A viagem dele estava marcada para a segunda (16), mas ele não segurou a ansiedade e antecipou a ida. Lá ele conheceu as irmãs e tios. Elenilton só não pôde levar a filha.
Fotos do reencontro em Andaraí
“Mas vai ter outra oportunidade”, afirmou. “Não tenho nem palavras para descrever emoção desse reencontro. Gostaria de deixar sinceros agradecimento ao Jornal da Chapada pela ajuda”, disse Santos. E ele nem pensa em voltar ainda, quer curtir um pouco mais os parentes. “Não sei até que dia fico, mas vou passar mais um tempo por aqui”, disse.
A irmã de Elenilton, Vânia Silva, também quis registrar seu contentamento e de toda a família. “Estamos muito felizes. O nosso grande reencontro aconteceu e vocês foram os grandes responsáveis por isso. Não tenho palavras para agradecer vocês por tudo. Muito obrigado mesmo de coração ao jornal. Vocês estão de parabéns e que outras pessoas possam também contar com vocês”, disse Vânia.
Jornal da Chapada
Vídeo do primeiro momento do reencontro de pai e filho
Leia também
Chapada: Filho quer encontrar pai após 28 anos sem contato na região de Andaraí
Chapada: Família de rapaz que procurava pai em Andaraí entra em contato e marca reencontro