• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Polêmica: Mulher forja razão da morte do filho, culpa vacina e ganha status de ‘líder’ entre bolsonaristas

Estagiário 1 por Estagiário 1
11 outubro 2021 - 10h00
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Mundo, Top
0
#Polêmica: Mulher forja razão da morte do filho, culpa vacina e ganha status de ‘líder’ entre bolsonaristas

Arlene Graf (à esquerda) e Bruno Graf | FOTO: Reprodução/YouTube |

A mãe do advogado Bruno Graf, que morreu 12 dias depois de ter tomado a vacina contra a covid-19, se tornou uma das líderes da luta contra a imunização no Brasil. Apesar de Bruno ter morrido com suspeita de coronavírus, Arlene Graf passou a divulgar que ele teria sofrido um AVC em decorrência do uso da vacina.

Com 28 anos de idade, Bruno foi internado no Hospital Santa Catarina, em Blumenau (SC), em 23 de agosto, com febre e fortes dores de cabeça. No atestado de óbito, consta que o jovem sofreu uma trombose e um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo a unidade hospitalar, o prontuário registra suspeita de que Bruno pudesse estar com covid-19.

O filho de Arlene morreu em 28 de agosto. Em comunicado, a Prefeitura de Blumenau afirmou que não há evidências de que a causa da morte de Bruno foi a vacina contra a covid-19.

Um estudo de pesquisadores da Universidade de Oxford indica que o risco de ocorrer trombose venosa cerebral (CVT, no acrônimo em inglês) em pessoas contaminadas com covid-19 é consideravelmente maior do que nas que receberam vacinas baseadas na tecnologia de RNA mensageiro (mRNA), como os imunizantes da AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A informação falseada de Arlene sobre a morte do próprio filho ganhou o país: foi debatida ao vivo pela Rádio Jovem Pan, divulgada por um grupo de médicos bolsonaristas chamado “Médicos Pela Vida” e motivou a convocação de manifestações antivacina com o apoio de vereadores e deputados estaduais bolsonaristas em várias regiões do país

Quais os riscos do movimento antivacina para a saúde pública?
Em entrevista ao site Pleno.News, Arlene disse ter feito um exame chamado Anti-Heparina PF4 Autoimune, disponível na Espanha, no valor de R$ 3.875,00, para confirmar a razão da morte do filho. Cerca de 15 dias depois, segundo Arlene, o resultado do exame teria mostrado a relação direta da vacina com o óbito. Ela, contudo, não apresentou os supostos laudos. Procurada, não respondeu aos contatos da reportagem.

A morte do filho alçou Arlene Graf ao status de líder antivacina na extrema-direita brasileira. Ela passou a convocar a interagir nas redes com políticos alinhados a Bolsonaro, como a vereadora de São Paulo, Sonaira Fernandes (PSL), e foi convidada até para discursar em audiência pública na Câmara Municipal de Goiânia. As informações são do Brasil de Fato.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Brasil: País passa a marca de 600 mil mortes por covid-19; vacinação avança

Próximo Post

#Bahia: Retorno controlado de torcida aos estádios de futebol é liberado por Rui Costa

Próximo Post
#Bahia: Retorno controlado de torcida aos estádios de futebol é liberado por Rui Costa

#Bahia: Retorno controlado de torcida aos estádios de futebol é liberado por Rui Costa

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.