• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Itaberaba: Presa em flagrante por falso testemunho vai responder processo em liberdade

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
28 abril 2016 - 14h01
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Polícia, Política
0
capa
Danielle mudou a versão do depoimento em processo envolvendo o prefeito de Itaberaba, João Filho | FOTO: Montagem do JC |

A prisão por falso testemunho da jovem Danielle Queiroz da Silva foi o assunto da semana no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Danielle foi presa no dia 19 de abril, às 18h, quando era ouvida pelo Ministério Público Estadual (MP-BA) por meio do promotor Dr. Thyego de Oliveira Matos, em processo envolvendo o prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PP). Conforme apuração do Jornal da Chapada, Danielle é ex-funcionária de uma Cooperativa de Saúde (Coope), que prestou serviço à Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Itaberaba, na época, operada pela atual vice-prefeita do município, Maria José Santos Novais. Ela foi presa e solta sob fiança, mas vai responder ao processo em liberdade.

Para quem não sabe, Danielle é aquela que apareceu no programa do Fantástico, da Rede Globo, no quadro “Cadê o Dinheiro Que Tava Aqui”, denunciando o “modos operandi” da cooperativa no desvio de recursos da saúde de Itaberaba. A denúncia da moça foi feita também ao procurador do Ministério Público Federal em Feira de Santana e à Superintendência da Polícia Federal em Salvador.

Com a abertura do inquérito para apurar as supostas irregularidades, o Ministério Público Federal expediu carta precatória para que o promotor da comarca de Itaberaba, Thyego de Oliveira Matos, fizesse a oitiva das testemunhas. Danielle, ao ser submetida a uma acareação com Leonardo Moscoso e o vereador Ricardo Pimentel, entrou em contradição e foi autuada em flagrante pelo promotor pelo crime de falso testemunho.

Prisão e pagamento de fiança
De acordo com informações da polícia de Itaberaba, a moça foi conduzida da sede do Ministério Público pelos policiais Antônio Carlos da Silva Cordeiro e Carlos Henrique Santos Leão até o complexo policial onde ficou custodiada. O delegado Daniel Rodrigues de Holanda arbitrou a fiança de R$ 900 reais para a jovem, que pagou e responderá ao processo em liberdade.

O Jornal da Chapada procurou o promotor Thyego Matos para saber onde Danielle faltou com a verdade, mas sua assessoria informou que ele tinha viajado para Salvador para cumprir compromissos previamente agendados e só estará na comarca na próxima terça-feira (26).

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Belezas da Chapada Diamantina são destaque em site canadense

Próximo Post

Bahia: PRF visita cidades envolvidas com revezamento da Tocha Olímpica

Próximo Post
Bahia: PRF visita cidades envolvidas com revezamento da Tocha Olímpica

Bahia: PRF visita cidades envolvidas com revezamento da Tocha Olímpica

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.